terça-feira, 23 de junho de 2009

Papercraft



Você era uma criança que gostava de brincar com papel? Achava divertido pintar, recortar, colar?

Muita gente tem dificuldades com a tesoura, mas a verdade é que a coisa toda pode ser muito divertida, ainda que você não seja mais tão criança assim. Essa diversão é de fato um hobbie para várias pessoas, e tem até nome: papercraft.

Papercraft nada mais é do que um método de construção de objetos tridimensionais a partir de papel, sendo semelhante ao origami. No entanto, sua construção geralmente é feita com vários pedaços de papel, sendo que esses pedaços são cortados com a tesoura e fixados uns aos outros com cola, ao invés de se suportarem individualmente.

Caso queira começar com algo simples, como os bonecos quadrados da figura acima, pode acessar esse site: http://www.cubeecraft.com/genre/pop-culture/.

Para os que gostam de modelos mais desafiadores, tentem o http://www.sr-fraude.com/ ou o http://cp.c-ij.com/en/contents/1006/ mas não esqueçam de fazer o download das instruções de montagem.

Enfim, fato é: agora num desses domingões chatos em que a tv é dominada por programas de auditório, você já não vai mais poder reclamar que não tem nada pra fazer e que morrerá de tédio. Quanto a mim, tenho uma guitarra e um baixo de papel, e eles são o xodó da prateleira do meu quarto. Mas não, não tenho fotos.

2 comentários:

RaUL disse...

Confesso ter sérias limitações genéticas para esse tipo de trabalho...

Mas admiro!

Anônimo disse...

eu tinha feito um do raul seixas ^^
vou fazer do michael agora (luto)